quarta-feira, 3 de julho de 2013

Os 7 meses da Margarida: os dias de berraria acalmaram

Margaridinha em modalidade come, dorme e chora parece que já lá vai! Longe vão os tempos em que para ter uns momentos de sossego tinha de a meter no ovinho e ir a correr até ao centro comercial mais próximo, para a menina conseguir cair num soninho profundo e tranquilo. Enquanto eu, em modo zombie (cansada e podre de sono), lá a passeava pelos corredores.
A minha rebentinha está uma crescida, as prioridades dela estão a mudar e até já tem mais objetivos na vida. Além de mamar e dormir, acrescentou o brincar e o interagir com tudo o que a rodeia! Os níveis e frequência do choro reduziram substancialmente, em compensação a intensidade das lágrimas cresceu consideravelmente.
Já se consegue distrair e entreter por muito mais tempo, com ajuda da bonecada mas principalmente com as próprias mãozinhas e pés. Passa imenso tempo a tentar enfiá-los na boca, por vezes pés e mãos tudo ao mesmo tempo. É um exercício de contorcionismo brilhante!
Já se consegue aguentar entretida sem choramingar, por vezes durante todo o jantar dos papás. Também já vai dando alguma atenção à televisão, principalmente ao grande relvado verde que um jogo de futebol oferece, e aos desenhos animados com vozes mais esganiçadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário