domingo, 24 de novembro de 2013

Quando ficam doentes...

Nestas alturas, fica fácil perceber quando um choro não é apenas um choro. E custa tanto! Como é difícil ver-te chorar, e não poder fazer muito mais que dar um medicamento, um abraço forte e esperar que passe. Mas também penso e espero, que no futuro todas as tuas dores se curem assim, com um abraço forte e um medicamento ligeiro!

Felizmente e em quase 12 meses de vida, foram apenas 3 as maleitas da Margarida:  

1ª maleita: 4 meses e duas semanas, início da terceira semana de trabalho pós licença de maternidade, primeira maleita da miudinha, bronquiolite! – Causa: saudades da mãe! Diagnóstico médico: virose! Cura: antibiótico, varias sessões de aerossol, muitos miminhos dos papás e em dois dias estava ótima!

2ª maleita: 11 meses, primeiro episódio de febre! – Causa: dentes???? (Um mês depois percebemos que não, continua desdentadíssima!) Cura: benuron e muito mimo. Nesses dias adormecia espontaneamente ao meu colo, parecia novamente a minha bebé pequenina, que adormecia tranquilamente em cima da minha barriga, lugar tão teu! Que a ti te continua a acalmar, e a mim me reconforta tanto! ;)

3ª maleita: 11 meses terceira semana, primeira constipação! – Causa: é melhor não dar palpites porque até agora saíram todas ao lado! Cura: muito soro, aspiradelas nasais frequentes e aerossol. As noites foram complicadas, como explicar a um bebé de 11 meses que quando não se consegue respirar pelo nariz, respira-se pela boca? Para além do mais, quando na boca se tem a amiga chuchinha que acalma e tranquiliza tanto, nestes dias! Mal via o soro desatava a chorar, quando aproximávamos o aspirador nasal então, começava logo a espernear. Precisámos do reforço dos beijinhos para tranquilizar a miudinha! Nariz aspirado, muito colinho e caminha dos papás! O melhor remédio para todas as maleitas, esperava eu! Mas não, a Margarida dormiu a espaços curtos e nós também, o nariz entupia, nova choradeira, nova aspiradela e novo choro, com impacto diferente quando ouvido às três da manha, num prédio adormecido!
Essa manha foi igual a tantas outras, acordei-te com beijinhos e tu respondente com esse teu sorrisinho doce mas com muita, muita ranhoca a acompanhar! ;)

1 comentário:

  1. tens de subir um pouco a cabeceira da caminha para ela respirar melhor..poe tipo um cobertor debaixo do colchão na zona da cabeça...sim nesta alturas o mimo é essencial porque as pequenas ficam irritadas coitadinhas.. e o colinho da mama é o melhor conforto!..depois o lado mau.. são as noites quase em branco..

    ResponderEliminar