domingo, 23 de fevereiro de 2014

É oficial, a miúda deixou de ser desdentada!

A menos de duas semanas de completar 15 meses, eis que desponta o primeiro dentinho da Margarida!
Depois de meses de muita incontinência labial, de litros e litros de baba que contribuíram para a mudança de fatiota VÁRIAS VEZES ao dia e fizeram do babete acessório obrigatório na indumentária. Da necessidade constante de levar o mundo à boquinha, principalmente a desgraçada de uma caranguejola, que ela “gostava” particularmente e que passou toda a sua existência a massajar-lhe as gengivas (felizmente conseguimos livrarmo-nos dela!). De desde os 5 meses ouvirmos: “já anda aflita dos dentes coitadinha!”, “ela baba-se tanto, será dentes?” e nada! De há mínima rabugice e pontada de febre menos explicada, lá virem os pobres dentes como causa! Eis que desponta (agora sim), o primeiro dentinho da ex-desdentadinha menina Margarida.
 Não é que estivéssemos obcecados com isso, nem que nos preocupássemos ao ver que TODOS os priminhos MAIS NOVOS já têm a boca cheia de dentes, não é que alguma vez tivéssemos imaginado próteses dentárias baby, nem sequer tivéssemos lido “TUDO” o que existe na net sobre consequências do nascimento tardio dos dentes, nada disso…. Aliás, tentámos sempre ver os aspetos positivos, ela que até já anda e cai com alguma frequência, pelo menos risco de partir dentinhos não havia. E também nas tão esperadas fotos de um aninho, as da Margarida primaram pela diferença! É dos poucos serzinhos na sua faixa etária a “apagar velas” sem o único dentinho na boca!
Mas vamos ao que interessa, o tão esperado dentinho encontra-se muito bem instalado na gengiva inferior e é um belo de um incisivo baby! E contra todos os prognósticos de bancada: “coitadinha, depois vêm todos de uma vez”, “preparem-se que ela vai ficar doentinha” e blá, blá, blá… felizmente a coisa deu-se sem febres, e aparentemente sem desconfortos chatos!

Enfim, estou mortinha para vê-lo crescer mais um bocadinho e que não demore mais 15 meses para vir outro!


Sem comentários:

Enviar um comentário