domingo, 5 de junho de 2016

A festa do colégio:


Mais uma vez a Margarida soube guardar segredo sobre o tema da festa. Nas semanas que antecederam o evento chegava sempre a casa com canções novas e sempre clássicos da música portuguesa, ora era o malhão e mais em cima da festa a canção de lisboa, muito ela cantou o ai chega, chega, chega, chega a minha agulha… e quando lhe perguntávamos – “é essa a música da festa?” recebíamos: -“é xiguedo!” (ao mesmo tempo que tapava a boca com a mãozinha a sorrir) e deixando-nos cada vez mais curiosos acrescentava: -“a Magaída põe um bigodinho ehehehe” e lá cantava mais um bocadinho… Sem confirmações mas com muitas suspeitas chegou o dia da festa, entregámos a miudinha à hora marcada já com a indumentária vestida e fomos para os nossos lugares. O espetáculo este ano começou sem grandes atrasos e o tema foi os santos populares e claro está as canções tradicionais portuguesas. Quando foi a vez da sala da Margarida eu já tinha conseguido um lugar central logo na primeira fila para ver a miudinha e já de máquina de filmar em punho é que me caiu a ficha… se for como a festa passada, se ela me vê fica envergonhada e já não faz patavina… e como é que eu resolvi a situação?!…. Toca de enfiar o meu casaco na cara deixando só os olhos de fora … e não é que miudinha fez a coreografia toda, cantou, dançou, distribui sorrisos e claro a mamã toda orgulhosa e satisfeita por ter corrido tudo tão bem… No final a educadora veio ter comigo –“ oh mãe, o que eu me ri quando a vi com o casaco na cara” ao que perguntei: mas reconheceu-me? - Não, foi a Margarida antes de entrar para o palco atrás da cortina disse logo: “olha a minha mamã ali com o cajáco…” Mãe sofre….
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário