quinta-feira, 18 de abril de 2013

À minha Mãe

Nunca fui de muitos afectos, de muitos beijinhos, de expressar facilmente os meus sentimentos prefiro faze-lo em acções do que o exprimir em palavras. Eu sei que te queixas, dizes por vezes que sou fria porque me esqueço do beijinho, do telefonema, porque me esquivo do abraço, ou se calhar porque nunca te disse cara a cara, olhos nos olhos, o quanto te amo, o quanto te admiro, o quanto és importante para mim!
Desculpa pelos conselhos que eu não ouvi, pelas (milhões) de vezes que te chamei chata e que disse (no auge da sabedoria e experiência de vida dos meus 15 anos) que nunca iria ser como tu, mas mais perto dos 30 descobri que somos iguaizinhas na essência!
Depois de ter sido mãe… comecei a admirar-te ainda mais! Percebi que o facto de quereres saber de mim todos os dias (mais de uma vez por dia), é perfeitamente legítimo, que as manifestações constantes de afeto não são exageradas e que a preocupação constante é perfeitamente normal. Admiro-te ainda mais por teres educado uma criança em tempos mais difíceis, por teres lavado vezes sem fim fraldas sujas (há 30anos atras ainda não tinham inventado esta maravilha das fraldas descartáveis).
Como qualquer mãe e filha, tivemos e teremos sempre as nossas discussões mas o que nos une sempre foi mais forte.
Sempre fomos cúmplices, sempre foste a pessoa com quem desabafei sem medos, foste sempre o colo que procurei nos dias menos bons, porque sei que compreendes os meus silêncios. Foste sempre a primeira pessoa a saber o bom e o mau que acontece na minha vida! (lembras-te quando o André me pediu em casamento e te fui acordar aos saltos de madrugada para partilhares comigo a minha alegria?) Sempre foste a minha aliada, a minha advogada de defesa!
Obrigada por estares sempre comigo! Obrigada por me ajudares sempre tanto!


7 comentários:

  1. Que texto bonito amiga :-) estás tão lamechinhas! Nem pareces tu! a maternidade fica-te bem! enorme beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não és a primeira pessoa que diz isso! É outro dos sintomas do pós parto a lamechi-se!

      Eliminar
  2. A tua mãe deve ter chorado «baba e ranho» quando viu este post...não é lamechi-se é a realidade porque só quando somos mães é que damos o verdadeiro valor ás nossas mães e a «procissão ainda vai no adro»!! a minha filha ainda tem dois anos e a tua quatro meses....quando chegarem á adolescência ai sim vamos chamar pelas nossas mãezinhas!!!bjs

    ResponderEliminar
  3. São lamechices mas até eu me fartei de chorar...está lindo este texto com estas palavras bem sentidas...ADOREI prima....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andas a cortar muita cebola ultimamente! Obrigada pelas palavrinhas!

      Eliminar
  4. Gostei muito do teu post Patricia.
    Actualizei a informação sobre ti e de que maneira!
    Muitos Parabéns por todos estes passos

    Beijinhos

    Cátia Dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cátia! Tudo a correr bem para ti também! Beijinho

      Eliminar