segunda-feira, 13 de maio de 2013

A logística de sair de casa com um bebé!

Ir dar uma voltinha com o bebé pelo bairro, ou passar um dia inteiro fora de casa exige a mesma programação! O factor motivação da mãe é que pode mudar ligeiramente, tal a complexidade logística até para ir ao café da frente comprar duas carcaças.
O ritual repete-se em todas as saídas, sejam elas pequenas, médias ou grandes saídas.
Margarida mamou, fraldinha mudada, roupinha vestida, casaquinho enfiado, bebecas no ovinho tudo pronto, upssssss a margarida bolsou, tira do ovinho, põe-se a arrotar mais uma vez não vá bolsar de novo, sai nova roupinha do armário, com sorte não passou à roupa interior, se não é vestir o rebentinho da cabeça aos pés novamente.
E a vontade começa a perder-se…
Depois ou se tem já a malinha pronta com tudo o que é necessário, ou então o tempo que demoramos a arranjar tudo, quando vimos já está novamente na hora do pequeno mamar e nós ainda andamos com o rebento ao colo, porque entretanto deu-lhe uma crise de choro e não há nada que o faça calar, se não o colinho da mãe!
Situação recomposta… tudo prontinho novamente para a segunda tentativa para sair de casa! Oh bolas, esqueci-me de ver como está o tempo, será que a mantinha é suficiente ou é preciso levar o para-vento para o ovinho, então mas ainda estou de pantufas e agora onde é que eu pus as chaves de casa? (depois da gravidez acho que fiquei em estado amnésico compulsivo, nunca sei onde ponho as coisas…)
Mais meia hora perdida e finalmente consigo sair de casa para comprar pão!

10 comentários:

  1. ahahah... ai ai.. o que me espera um destes dias ;-)

    ResponderEliminar
  2. Vais sentir saudades amiga!!! Aproveita que esses momentos são mágicos!!!

    ResponderEliminar
  3. ainda me lembro no outro dia no parque o comentário do andré quanto a logistica lol....foi uma risada geral..agora é que vocês se estão a aperceber realmente o quão dificil é sair de casa!! e temos que andar sempre com a casa ás costas....bjs

    ResponderEliminar
  4. com gémeos deve ser a loucura!! quanto á falta de memória...sofro do mesmo lol...tinha uma amiga que gozava comigo porque eu sentia e sinto que desde que fui mama que tenho falta de memoria..então ela ria-se e gozava...foi mae nove meses depois de mim e neste momento queixa-se do mesmo lolol

    ResponderEliminar