domingo, 1 de dezembro de 2013

O primeiro ano da princesa Margarida!

Lembro-me de quando chegámos a casa e o assustador que foi pensar que nada mais ia ser como dantes, como é que te iria alimentar, porque é que choravas se tinhas a fralda mudada e comido á 5m atrás?! O que podia fazer para te acalmar, quando é que ia conseguir dormir mais de 3horas seguidas?! O pânico quando te engasgavas, o grande susto (felizmente, apenas isso!) que nos fez levar às urgências com suspeitas de teres engolido o brinco da mãe. De quando acordavas para mamar, pontualmente de 3 em 3 horas, e no bercinho me recebias com um ar tão ternurento. Da primeira vez que dormiste a noite toda (6horas seguidinhas!!!) e nós também! Quando te pusemos a “morar” no teu quarto, e não arrumamos logo o berço. No fundo acho que tínhamos esperança que voltasses ao ninho. :) O ar entusiasmado nas tuas primeiras descobertas, a primeira vez que molhaste os pezinhos na água fria da praia e adoraste! As caretas verdadeiras quando te demos sopa pela primeira, segunda, terceira (….) milésima vez. O sentimento de culpa que tenho cada vez que cais, cada vez que te magoas porque não posso estar em todos os sítios, em todos os lugares, a todas as horas. As tuas conquistas, quando pela primeira vez te sentaste direitinha sem apoios nem medos, a agilidade com que gatinhas, te pões de pé e exploras todos os cantos da casa. As birrinhas que fazes quando não consegues levar em frente, os teus intentos! De quando estás muito tempo sossegadinha e quando te procuro ou estás a tentar comer uma cebola, ou a espalhar um saco de fraldas novinho pelo quarto!
De como é bom acordar-te de manhazinha com mil beijinhos e me ofereceres aquele sorriso tão teu, tão doce que faz tudo fazer sentido!
De quando te vou buscar e me presenteias com um sorriso de orelha a orelha e desfazes todas as minhas inseguranças. Quando me procuras pela casa e te penduras nas minhas pernas a sorrir! Quando dás aqueles abraços apertados que curam tudo! A primeira vez que disseste mamã, como soube bem! De como é bom encher-te de beijinhos, adormecer-te enroscadinha a mim, espreitar-te enquanto dormes!      
Mas de facto nem tudo são rosas. A vida contigo dá muito mais trabalho e por vezes dá um cansaço… mas também faz muito mais sentido!

1 comentário:

  1. Pois é, e já passou um ano..e tanta coisa a acontecer :)

    Parabéns aos Papas e à Maragrinha!!

    Sílvia

    ResponderEliminar