quinta-feira, 3 de abril de 2014

A difícil escolha da creche

Depois de muito estudo de mercado, recolha de contactos, informações, opiniões, comparações, mails e da visita presencial decidimo-nos! Inscrevemos a Margarida no colégio. A aventura começa em Setembro, data em que a rebentinha completa 22 meses!
Daqueles que selecionámos para visitar, foi aquele que sentimos mais empatia. Acho que a palavra é mesmo essa, empatia! Sem referências concretas, e todos com atividades, rotinas, espaços e preços, muito semelhantes, este destacou-se porque senti mais confiança, achei os miúdos mais alegres, talvez porque fosse hora do lanche e estavam todos contentinhos a roer maças. Gostei do facto de podermos entrar, entrar mesmo (contrário de ficar na receção à espera que os chamem) para os namorar um pouquinho de longe e ver os nossos pequenos seres a interagirem com o mundo, fora da nossa asa! Gostei do espaço em geral, das salas, com janelas grandes, com muita luz, um espaço exterior comprido para os miúdos correrem. Um ginásio para darem cambalhotas, ou melhor, na idade da Margarida para desenvolverem a motricidade e postura, basicamente devem andar a apanhar bolinhas! Foi pura coincidência, mas quem nos apresentou a creche, irá ser a educadora da Margarida e gostámos dela!
Claro que não vai ter lá os papás, nem os avos, para lhe dar toda a atenção e mimos do mundo, mas essa também não é a intenção se não, continuaria em casa. Também não é um espaço verde com um terreno gigante à volta, com muitos animais, árvores, hortas e flores, onde ela pudesse correr á vontade, brincar e aprender ao mesmo tempo que usufruía do contacto com a natureza e com todos os animaizinhos do campo. Claro que ainda é cedo para saber se foi a escolha certa. Mas no momento temos consciência que fizemos todo o trabalho de casa e de todas elas, esta pareceu-nos a escolha certa! Vamos ver se a Margarida também acha!

Sem comentários:

Enviar um comentário