quarta-feira, 23 de abril de 2014

A Páscoa!

Ainda não foi este ano que a Margarida soube ao que sabe um ovinho de chocolate. Mas fica prometido que para o ano, inaugura-se lá por casa a modalidade caça ao ovo!
O dia foi em família, e foi mais uma oportunidade para mostrar os seus dotes de artista do desenho. Muito risquinho colorido gosta ela de fazer! E como os verdadeiros artistas gostam de alargar a sua arte, uma folha de papel por vezes não é suficiente. No dia de páscoa decidiu mesmo expandir a tela para o móvel branquinho da sala, para as suas collants e para o seu vestidinho novo! Outra das novidades da Margarida é a sua paixão recente por bonecos, leva-os ao colo para todo o lado. Só tem uma condição para gostar deles, têm de ser mudinhos! Sim, se chorarem ou fizerem qualquer barulho que seja, ela chora até os levarmos para longe, deve ser para não ter que os “ouvir” quando são literalmente, arrastados ou enviados de cabeça para o meio do chão!
O ano passado, a Páscoa marcava o meu último dia de licença de maternidade e os 4meses da Margarida! Esta data, marcou também a passagem para o leite artificial que custou a aceitar, o início das refeições de colher, que exigia de cada refeição uma preparação meticulosa e abria as hostes para o início de um verdadeiro campo de batalha! Coisa que não mudou muito entretanto, apenas já estamos mais experientes, já sabemos qual o ritmo dela, o que a mantém mais ou menos entretida, que se comer pior agora, logo comerá melhor a seguir, que a refeição tanto pode demorar 10m, como 60m. Só de uma coisa temos a certeza, Margaridinha e todo o raio á volta, cadeira, roupa, chão e nos piores dias roupa da mãe e paredes da cozinha vão precisar de uma lavagem intensiva a seguir!

Sem comentários:

Enviar um comentário