sábado, 26 de setembro de 2015

A primeira amizade da Margarida extra família!

A “Iana” como a Margarida lhe chama é a amiguinha da escola que a Margarida fala mais. Sempre que a vou buscar se estão a ver um filme ou a ouvir uma história estão sentadas próximas e se estão no parque raras são as vezes em que a primeira a chegar ao pé de mim é a amiguinha indicando-me logo onde está Margarida ao mesmo tempo que a chama: “MAGAÍDA!”. Recentemente tive o prazer de assistir a uma situação deliciosa entre as duas: depois de sairmos da escola e já no parque infantil ouvimos a amiga que ao sair da escola avistou a Margarida e não perdeu tempo a chamá-la: “Magaída, Magaída” a Margarida quando viu a amiga teve igual reação e começou a correr em direção a ela ao mesmo tempo que gritava: “é a Iana, é a Iana” (pareciam elas que não se viam há anos). E depois de alguma conversa de circunstância: “Magaída a tua xila? A minha tá ki!” Margarida: -“ficou na cola”, correram as duas para o parque e subiram lado a lado (para meu espanto e nervos) as cordas e placas de madeira até ao escorrega, coisa que até então a Margarida me pedia ajuda para fazer! Quando chegaram ao topo entre muitas gargalhadas gritaram felizes e orgulhosas “(con)seguimos”! Para descer já contaram com uma pequena ajuda dos papás. O mais difícil foi conseguir convencê-las que já era hora de ir embora… mas que amanha se viam novamente e podiam continuar a brincar e a superar desafios juntas!

Sem comentários:

Enviar um comentário