domingo, 6 de setembro de 2015

Setembro e o regresso à escola

Chegou setembro e com ele o regresso à escola! A Margarida inicia o 1º ano de jardim-de-infância no mesmo colégio, com as mesmas educadoras mas agora na sala laranja, uma sala maior, com mais cantinhos para descobrir e ainda com mais meninos (aos 15 do ano anterior juntaram-se mais 5). E como os regressos nem sempre são fáceis estava preparada para um começo difícil, coisa que não aconteceu.
A Margarida ficou muito bem, por um lado acho que já tinha saudades e por outro, a entrada do primo para o colégio contribui para que a Margarida tenha uma responsabilidade acrescida da qual se sente muito orgulhosa: apresentar a escolinha, os amigos e os brinquedos ao primo e fazer com que ele se sinta lá bem, afinal: -“o Pepo é nino e a Ida não, a Ida é gande!” No final do primeiro dia confidenciou-me: “Mamã o Pepo não gota da (es)cola, ele chorou”. :)
Os dias seguintes não têm corrido tão bem, o que se tem refletido nas nossas manhãs que se tornaram mais demoradas principalmente no momento de sair a porta de casa em que ela me diz com ar triste:- “Mamã (es)cola sim, mas futa não!". Ao lembrar-se das refeições no colégio que não têm sido nada fáceis especialmente no que há fruta diz respeito, isto porque a contínua falta de apetite de miudinha tem-se refletindo principalmente naquilo que menos gosta: toda e qualquer fruta (com exceção para a banana que ela não considera fruta: “futa não, banana sim” diz ela com frequência). Tirando as refeições (e a lembrança delas) corre tudo lindamente!

Sem comentários:

Enviar um comentário