segunda-feira, 25 de março de 2013

O segundo corte do cordão

Quando deixei de amamentar em exclusivo é como tivessem cortado o cordão umbilical pela segunda vez.
Eu que sofri com a amamentação que nos momentos mais difíceis sonhava com o dia em que não fosse preciso mais, que nos piores momentos quis que a médica achasse melhor dar-te o suplemento, nunca pensei sentir-me tão triste quando deixei de o fazer a 100%. Tenho vergonha de admitir mas quando cuspias os primeiros leitinhos que te oferecemos sentia por dentro um certo orgulho, sentia-me envaidecida de só quereres o meu leite, como fosse a tua primeira prova de amor incondicional!
Pelo menos aquele momento continuava a ser em exclusivo só nosso. Por isso tentei adiar o máximo que consegui mesmo que inconscientemente. É horrível este sentimento de insegurança, mas não consigo deixar de sentir medo de poder deixar de ter o papel principal na tua vida!
Aos poucos começas a ficar cada vez mais independente, já não dependes de mim a 100% sinal que estás a crescer, que és um bebé saudável e isso enche-me de alegria!

Sem comentários:

Enviar um comentário