sábado, 30 de março de 2013

A última semana antes de regressar ao trabalho

A ideia da partilha nunca me tinha assustado tanto, percebi que ia custar muito mais do que alguma vez tinha pensado. Claro que me descansa o facto de saber que ficas bem, que os teus avós cuidam bem de ti, que estás em segurança, rodeada de mimos e de muito amor.
Mas de um momento para o outro deixei de partilhar todas as horas do meu dia contigo, e há mais de um ano que partilhamos tudo, que vivemos juntas que comunicamos constantemente sem pausas nem interrupções, primeiro na minha barriga durante nove meses e depois quando nasceste durante estes últimos inesquecíveis 4 meses em que partilhámos todas as horas do dia, acompanhei cada sorriso, cada choro, cada soneca!
Mas o meu ego veio ao de cima… e um turbilhão de pensamentos irracionais e tolos assombraram-me nestes últimos dias, a sensação de ter de te “partilhar”, a ideia de poderes gostares mais de outra pessoa do que de mim, a ideia de poder perder o papel principal na tua vida, de já não passares a maior parte do tempo comigo, de não assistir a todos os teus sorrisos, nem mudar todas as tuas fraldas!

4 comentários:

  1. a tua filha vai aprender a gostar de muitas pessoas...mas o sentimento dela por ti vai ser sempre superior porque os outros também lhe vão dar mimo e atenção mas entre ti e ela existe uma ligação tão forte que não tem com mais ninguém..o teu cheiro, o teu toque, a tua voz, a tua palavra são únicos...e nunca te esqueças...por muito ocupada que possas estar, por muita coisa que tenhas para fazer tira sempre 5/10m por dia para teres um momento só com ela....são momentos mágicos..tanto para ti como para ela e claro que isto também se aplica ao papá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, claro eu sei disso, aliás desejo do fundo do coração que a Margarida seja muito amada! Mas por vezes é mais forte que eu este ciuminho parvo.
      E sim, não fazemos nós outra coisas quando chegamos a casa até porque caso contrário ela reclama com uma sonora choradeira!!

      Eliminar
  2. Prima estou a viver a mesma agonia...os meus dias estão a acabar...e eu nem quero imaginar como vai passar o meu dia sem ver o meu pipokinha durante horas....o sentimento que tenho é que ele é meu....e de facto é muito dificil termos de pensar que os temos de partilhar....eu ainda estou em mentalização mas cada dia que acordo sinto o meu coração mais apertado...sei que onde fica não poderia estar melhor....mas por mais que não queiramos...temos sempre este sentimento de perda, de saudade....Tento aproveitar cada vez mais os minutos, horas,dias que passam e faltam....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passamos muito tempo com eles e, exclusivamente para eles e depois de repente este “afastamento” forçado mas necessário! Agora que já levo um mês de trabalho posso garantir que nos faz muito bem a nós e a eles! A nós porque recomeçamos a nossa rotina e percebemos que somos capazes de nos desdobrar ainda mais. A eles porque ficam mais independentes, acarinhados e amados por mais pessoas! E depois sabe tão bem regressar a casa e encontrar aquele sorrisinho doce, até o chorinho sabe bem ouvir!

      Eliminar