sábado, 3 de janeiro de 2015

A noite de passagem de ano: feliz 2015!

À semelhança dos anos anteriores desde que a miudinha nasceu que passamos a passagem de ano em casa com familiares e/ou amigos. O ano passado esta noite marcava os primeiros passos da miudinha, este ano marca as gracinhas, as palavrinhas ainda muito trapalhonas, a correria pela casa, o presépio feito e refeito sempre com disposições e localizações novas, a árvore que de hora para hora fica com menos bolas... Com tantas atividades e casa cheia, aguentou-se muito bem até à meia-noite sempre muito bem-disposta e entretida nas suas brincadeiras e explorações habituais.
Quando soaram as 12 badaladas e de repente toda aquela euforia típica da passagem de ano, toda a gente a saltar da cadeira de copo em punho, muitos brindes, bochecha carregada de beijos, barulhos de foguetes e fogo-de-artifício na varanda, a Margarida ficou um pouco assustada colando-se que nem uma lapa à mãezoca mas sem choros.
Levei-a para dentro para o ritual das passas e comeu ou melhor provou as 12 passas uma a uma e depois de bem mastigadas e sugadas devolvia à mãe. Disse-lhe que podia pedir um desejo por cada uma… com a fixação que ela tem pela palavra “cão” vamos esperar que não nos entre 12 exemplares caninos pela casa em 2015! Depois da festa, dormiu um soninho descansado até às 9:30h do dia seguinte!

Sem comentários:

Enviar um comentário