segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Os 10 meses da Margarida: novas conquistas


E aos poucos a Margarida começou a gatinhar! Mas tem de ter um alvo, um objetivo bem definido, de momento são… chinelos! Só um par de chinelos faz com que a Margarida, levante o rabinho com determinação e se ponha a caminho. Mas isso não quer dizer, que durante o caminho não faça uma pausa para descansar, e bater umas palminhas!
Primeiro, começou por rebolar, depois desenvolveu a técnica do rastejar, arte que desenvolveu com muita agilidade, de fazer inveja a qualquer cobrinha bebé. E como “quem não tem cão, caça com gato” rastejava, rebolava, esticava-se para apanhar os brinquedos, por mais longe que estivessem.
Era engraçadíssimo vê-la a tentar pôr-se em posição, mas o rabinho é pesado, não se aguentava e caia. Depois, deixava-se estar deitada uns segundinhos a recuperar o folego para nova tentativa e, lá ia ela novamente! Voltava a pôr-se em posição, cerrava os punhos e depois eram os bracitos que iam abaixo. Ficava zangada, chorava um bocadito, mas nunca desistiu!
Também adora dar passinhos, dá-nos os bracinhos como a pedir mais uma visita guiada pela casa. E já se põe de pé com muita agilidade, agarrada ao que tem mais à mão: sofá, cama de grades, papás… Revelando alguma aspiração a alpinista, pois quando estamos deitados ao lado dela, tenta sempre escalar-nos!

Sem comentários:

Enviar um comentário