quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Os 10 meses da Margarida: novos passatempos

Entretém-se algum tempinho na aranha, mas não faz grandes “caminhadas”. Põe a língua de fora com um ar engraçado quando se esforça a fazer alguma coisa, ou simplesmente quando quer alcançar algum brinquedo e não consegue, ou em jeito de protesto quando lhe tiramos alguma coisa, por exemplo as rodas do próprio carrinho que insiste em lambe-las! (os bebés são estranhos).
Gosta muito de bater palmas, mal ouve um sonzinho senta-se de imediato a bater palminhas. Desde que descobriu as palmas, basta sorrir um bocadinho mais que lá vem palminhas a acompanhar.
Já come bolacha maria à mão, come ela, comem os brinquedos, o tapete, o chão e tudo aquilo que se vai cruzando com a Margaridinha e a sua bolachinha. Depois de muito babadas, adora esmagar as bolachinhas nas mãos e depois com um sorriso largo, vai abrindo as mãozinhas como para mostrar a nova conquista, o novo poder de esmigalhar coisinhas nas mãos. Gosta muito de estar no quarto dela a desarrumar tudo, isto é, brincar! :) A ida ao supermercado é uma diversão, olha para tudo com entusiasmo, tenta agarrar o que está mais à mão e a quem lhe cai em graça, distribui sorrisos e acenos!
Já lhe mordeu a mosca da timidez, deixou de sorrir a tudo o que mexe, sorri a quem lhe é familiar ou a quem lhe cai na simpatia, caso contrário cola-se que nem uma lapa à minha pessoa e põe um ar mais sério que qualquer político em véspera de eleições.
Já tem um animal preferido… e não, não é um elefante, um macaco, ou simplesmente o gato Tobias ou alguma das CINCO cadelas dos avós. O animal preferido da Margarida, pelo qual se vira desenfreadamente e segue com entusiasmo, mesmo com outros animais mais “engraçados” ao lado, é o ... pombo! Está numa fase muito tagarela, não funciona a pedido, mas quando lhe apetece diz mamã, papá, bebé, entre outras coisas que ainda não conseguimos decifrar!


Sem comentários:

Enviar um comentário